quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Projetos Secretos

Por de baixo da ciência regida pela ética e transparência e que busca benefícios a humanidade, corre secretamente experimentos completamente marginal a este pressuposto que visa nada mais que a busca pelo poder e controle sendo muitas completamente anti-éticos. Fica-se evidente que muitos destes projetos por serem de segurança nacional dos seus equivalentes paises se mantenha em sigilo com da construção de novas armas militares e etc.
No Estados Unidos surgem, por exemplo, os chamados Black Programs (Programas Negros) onde tais projetos secretos do governo são desenvolvidos. O que pouco sabem é que muitos dos cientistas que passaram a trabalhar para o governo eram ex-nazistas arrecadas numa operação chamada Clipe de Papel onde com o fim da Segunda Guerra o governo americano movimento diversos destes para seus projetos particulares. O que é curioso, no entanto, é que nem sempre o campo de investigação destes cientistas são meramente relacionado a física e química, mesmo que se saiba das divisões no periodo se determinarem em grande parte pelos seguidores da Mecânica Quântica e os da Relatividade que por ter sido desenvolvida por um judeu (Einstein) os alemães acreditavam ser inferior. Assim nos tempos do nazismo houve até mesmo um Instituto criado pelo alto comando para estudar até mesmo supostos fenômenos sobrenaturais, chamado Institude Pendulum. Tais experimentos não acabaram com o fim do nazismo, muito pelo contrário surgiram diversos similares durante a Guerra Fria onde similarmente a chamada experiência de Gansfeld em que visava testar os possíveis poderes psíquicos como advinhação de imagens entre outros seguiram pelo MK-Ultra realizado pela CIA, tal como o Stargate, Grillframe, "Centerlane" e "Sunstreak", mesmo que iam ainda além buscando o controle da mente como o Projeto Montauk, muitas vezes realizando de métodos de lavagem cerebral em suas cobaias seguindo-se até a guerra do golfo onde segundo conspiradores teriam se utilizado de combatentes o que teria até mesmo resultado na chamada Síndrome da Guerra do Golfo que envolviam produtos químico como testes de armas do tipo e etc. Tal projetos de controle mental ganharam até mesmo um nome onde se buscava estudar o poder na mente em agir a distância sobre eventos aleatórios, o chamado Projeto Consciência Global.
No entanto, tais pesquisas conseguem partir a supostas descobertas intrigantes envolvento a antigravidade (a exemplo de Podkletnov) que seguiu a projetos igualmente singulares e misteriosos como o Projeto Philadelfia supostamente realizado num destroyer americano e provocando grandes efeitos colaterais, energia limpa, e até mesmo fusão fria mesmo que sendo meramente especulativa da mente dos conspiralogos, e até mesmo um suposto projeto que visa criar um Sistema Holográfico perfeito com capacidade de projetar imagens no céu de nuvens, fumaça, construções e até mesmo figuras religiosas, o chamado Psyops. Mas sem dúvidas o que mais chama a atenção do público geral são os porjetos envolvendo os supostos fenômenos OVINs, que desde o incidente em Roswell (1947, mesmo ano da criação da CIA) passou ocupar até mesmo as páginas de jornais, do qual os olhos destes especuladores se voltaram a uma área do Arizona no Groom Lake, chamado Area 51 onde muitos dos "Projetos Negros" seriam desenvolvidos, e talvez por isso chamada de Dreamland, uma área que não existe nos mapas oficiais. Mesmo que exista um similar russo para o período, o Saratov onde estaria sendo desenvolvido no período o avião experimental Tarielka, a Área 51 chamava singular atenção por supostamente deter tecnologia alienígena para desenvolvimento de novas tecnologias, mesmo que obviamente envolva uma notória e singular capacidade de atrair as noticias mais sensacionalistas possíveis como de ex-funcionários que teriam exposto até mesmo imagens destes navegantes "ETs" capturados em Roswell, nada confirmado.Assim mesmo que desde o evento de Roswell o Majestic-12 e Porjeto Sign (ou Project Saucer realizado pela Força Aérea Americana) projetos como o Blue Book (Livro azul) e posteriormente Yellow Book (livro amarelo) seguiram como investigações oficiais sobre o tema, se criou posteriormente o suposto Project Grudge do Pentágono para buscar tirar o interesse sobre o tema do grande público, o que soa uma contradição uma vez que diversos presidentes americanos até mesmo busca alimentar tais informações publicamente.
Sabe-se, no entanto da suposta existência até mesmo do chamado Sioni, uma comissão militar cuja a existência é duvidosa mas teria sido fundada em 1969. Já não tão secreta assim surge a brasileira Operação Prato em que investigava tais fenômenos principalmente na região Amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário