terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ron Wyatt e Percy Fawcett os Indiana Jones modernos

Ron Wyatt, o Indiana Jones Cristão
Ronald Eldon Wyatt nascido em 1933 foi um arqueólogo bíblico amador, que ficou mundialmente conhecido por seus projetos envolvendo a busca pela Arca da Aliança, a Arca de Noé, a Rota do Êxodo e as cidades de Sodoma e Gomorra. Apesar de muitas de suas expedições e escavações serem contestadas em sua veracidade diversos objetos já foram encontrados a exemplo do "Pomo de Marfim" e diversos vasos ossuários no mar do mediterrâneo, que lhe concederam sua permissão para escavar no monte calvário atrás da Arca do concerto. Onde preza-se a lenda que teria recebido mensagens de anjos, e de um homem que seria o Senhor dizendo que seu trabalho seria impressendivel (ele teve uma testemunha na ocasião), e especialmente quando 6 homens tentaram retirar a suposta Arca morreram fulminados.
Depois dessa metódica escavação realizada no monte calvário, na lendária caverna de Zedequias, Ron Wyatt partiu para outra investida. Em 1984 Ron Wyatt levantou provas e evidências da rota dos hebreus no Êxodo descrito na Bíblia. Na travessia do mar vermelho ele teria ido pela praia de Nuweiba no Golfo de Áqaba, a 300 km de onde teriam saído. Ai começa a parte intrigante, haveria um platô a 100 metros de profundidade e 900 metros de larguras, onde estariam agrupadas pedras alinhadas como se indicasse a guia de uma estrada. Nesse Platô, foram descobertas diversas ossadas, rodas com seus eixos incrustadas de corais e outras rodas feitas de ouro, semelhantes a usada em carros egípcios no período de 1540-1515 a.C. No mesmo ano fora descoberto no lado árabe do mar uma coluna com inscrições em grego onde diziam palavras referidas a Salomão, Moisés e "Yahuh" que significa o milagre da travessia, que teria sido erigida em honra a Yahuh.
Entre outras pesquisas que corrobam suas descobertas estão a da Arca de Noé, iniciada em 1985 (mesmo que já tivesse realizado visitas anteriores), apesar de ter sido colocado como uma ficção sobre uma formação geológica incomum algumas evidências chamaram a atenção por suas evidências de artefatos metálicos e restos simétricos de madeira fossilizada encontrados (e comprovados por testes laboratoriais) na chamada Montanha do dia juízo universal, contrariando indícios de que estaria no Monte Ararate, na Turquia, conforme uma suposta descoberta anterior, que no entanto nas escrituras designa no plural, Montanhas de Ararat podendo estar nas proximidades conforme descrevia a descoberta de Ron Wyatt. Porém Ron Wyatt morreu em agosto de 1999 de câncer, sem comprovar sua descoberta, assim como outras, mesmo que tenha recebido apoio até mesmo de especialistas ateus. Sua fundação a W.A.R. (Wyatt Archaeological Research) dá continuidade ao seu trabalho arqueológico especifico aos estudos da arqueologia bíblica.
Já uma das últimas escavações no sítio da suposta Arca da Aliança re-descoberto por Ronald Wyatt foram feitas em 22 de fevereiro de 2007, em obra conjunta entre a W.A.R. e a Associação do Jardim da Tumba e da Autoridade de Antigüidades Israelita, onde estes apesar de não a terem encontrado comprovaram que as descrições dadas por Ron Wyatt eram corretas.
Em suas histórias relata-se em diversos momentos interferências que buscavam impedir seu trabalho, como um homem envolvido nas escavações da Arca da Aliança que aparecera degolado, a campanhas de desmoralização por parte da impressa da Turquia no caso da Arca de Noé, que chegaram a culminar em sua prisão por três meses, e até mesmo chegaram a ser sequestrados por rebeldes turcos quando buscavam os supostos restos da torre de Babel. Uma força que insiste em interferir na história e impedir a verdade sob muitos aspectos, o que apenas acaba por dar veracidade a estes fatos contraditoriamente.
O próprio legado babilônico é uma das provas circunstanciais da veracidade bíblica, de uma secular doutrina que persiste e insiste em se concretizar no mundo em diversos momentos da história, dentre os quais muitos relatados na mesma Bíblia.

A Lenda da Cidade Perdida de Percy Fawcett
Percy Harrison Fawcett, foi um Coronel que teria inspirado nada menos que o personagem Indiana Jones, de Steven Spilberg. Nascido em 1867 na cidade de Devon, na Inglaterra. Foi agente secreto britânico na África Meridional onde aprendeu técnicas de sobrevivência, amigos dos escritores H. Rider Haggard e Arthur Conan Doyle, do qual fora grande inspirador destes a exemplo da obra "Lost World".
Em 1906, Fawcett realizou sua primeira de sete expedições na América do Sul, numa viagem no Brasil para ajudar a mapear a floresta Amazônica pela Royal Geographical Society, onde chegou a pé até La Paz, na Bolívia, em junho do mesmo ano. Serviu na Primeira Guerra, mas retornando ao Brasil ao seu fim para prosseguir em seus estudos arqueológicos e sobre a fauna e flora local. Em 1925, partindo de conhecimentos de lendas e registros históricos junto a seu filho Jack Fawcett e seu amigo Raleigh Rimmell, partiram numa missão para encontrar uma suposta cidade perdida, chamada pelo codenome (?) "Z", na Serra do Roncador, em Mato Grosso, de onde nunca mais retornou desaparecendo. A Curiosidade é que relata-se que ele teria deixado um recado dizendo para não organizarem nenhum expedição de resgate caso não voltasse. Em seu último relato telegrafado no dia 29 de de maio de 1925 Fawcett relatou a esposa que estava entrando em terreno inexplorado atravessando a região do Alto Xingú, sem deixar rastros.
Algumas das hipóteses relata que este teria morrido por supostos índios guardiões de uma entrada numa caverna, apesar de não ser confirmado, os índios Kalapalos foram os últimos a vê-los oficialmente, e tal idéia levanta suspeitas já que ele tinha a habilidade de conquistar os povos locais por onde passava por presentes, assim como Rondon, no entanto sucumbirem por doenças ou ataques animais soam igualmente implausíveis, uma vez que era muito experiente em sobrevivência e o animal mais perigoso nas floresta brasileira seria a onça pintada o que não seria ameaça a um grupo bem preparado, e uma doença daria tempo de um destes contatar alguém antes da morte ou pedir socorro.
O relata-se como mais provável teoria seria tribo Kalapalo teria confidenciado em 1952 a história de que eles teriam matado os exploradores, eles tinha sido contatados pela civilização apenas em 1946, e disseram que muitos anos atrás mataram homens por sua conduta, levando estes até supostos vestígios do corpo de Fawcett, mas que diante de estudos laboratoriais permaneceram inconclusivas. Em 1996 fora feita outra expedição com intenção de resolver o caso, mas foram impedidos pela tribo os fazendo retornar. Num total de cerca de 100 exploradores morreram na busca para solucionar o caso.
Alguns relatos fantásticos dizem que Fawcett teria encontrado a suposta cidade perdida, mas fora impedido de voltar para não revelar sua localização. Por se saber que a região continua até hoje praticamente inexplorada abrem diversas margens especulativas da veracidade deste fato. Sabemos até mesmo da existência da descoberta de pirâmides na própria floresta Amazônica. Esta civilização lendária do qual conta-se entre outras coisas seria descendentes dos Atlantis tem relação com os lendários "índios morcegos" que habitariam a Barra das Garças na mesma região da Serra do Roncador. Eles teriam enorme força física e morariam em cavernas tendo hábitos noturno. Relata-se neste local da Barra das Garças a existência de uma caverna misteriosa chamada Gruta dos Pezinhos que é descrito pelo psicólogo Ataide Ferreira da Silva Neto, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) assim por "marcas de pés com três, quatro e seis dedos. Elas existem há mais de 10 mil anos e estão por todos os lados dentro da gruta"
Segundo lendas dos índios Bororos e Xavantes seriam "criaturas pequenas de mais ou menos 1,20 m, com a cabeça desproporcional ao corpo" vistos como semideuses e(ou) visitantes das estrelas por estes, estes serias pequenos teriam asas similares a de morcegos, separadas dos braços. Num outro ponto do Brasil ainda se relata conforme o Coronel da FAB Uyrangê Bolívar Soares Nogueira de Hollanda Lima que participou da Operação Prato relata: "alguns colegas tiveram experiências do gênero, principalmente um amigo meu, que relatou que estava sobrevoando a selva e ficou surpreso ao ver uma formação piramidal coberta pela vegetação, no meio do nada. Parece que ali tinha existido algum núcleo de uma civilização muito antiga e que fora abandonada, tendo a selva tomado conta de tudo. Mas havia uma formação piramidal nítida, com ângulos perfeitos no Amazonas. Só não posso precisar exatamente onde. Mas, se não me engano, foi na região do Rio Jaguari. Isso me foi relatado pelo coronel Valério." Mais recentemente a foto da suposta pirâmide amazônica chegou aparecer no jornal EXTRA. Hollanda morreu em circunstâncias misteriosas justamente quando preparava uma expedição para a 'cidade perdida' onde se situava a piramide, sete anos depois de sair da FAB. Entre outros diz-se que fora motivo de uma expedição nazista ao Brasil a procura da cidade dos deuses chamado por AKAHIM, AKHANIS e AKHAKOR, mas relata-se que nenhum retornou.Existe até mesmo um Museu em Uberaba (MG) chamado Wilson Estevanovic onde se expões restos destas supostas criaturas, que também poderiam ser descritas como demônios além de expor entre suas peças o suposto corpo de um alienígena analisado no Japão. O relatos estaria a teoria de que tal caverna seria uma suposta entrada para o centro da terra da teoria da Terra Oca, guardada por estes índios morcegos.

Um comentário:

  1. saiba....ja existe uma sociedade alternativa no seio amazonico...em local pre determinado onde fawcett esteve por longo tempo...

    ResponderExcluir